Fundado em 13 de agosto de 1970 pelo Sr. Salatiel Ribeiro de Paiva, hoje o GEFA atende a comunidade local através de várias atividades de cunho social e doutrinário.
Temos nos destacado no estudo evangélico-doutrinário, mantendo grupos de estudos das obras básicas da doutrina espírita, o pentateuco de Allan Kardec, do Evangelho de Jesus (ESDE e EADE), e ainda grupos que estudam as obras complementares de diversos autores, como André Luiz, Humberto de Campos (irmão X), Emmanuel, Joanna de Ângelis, Herculano Pires, Francisco Cândido Xavier, Manoel Philomeno de Miranda, entre outros, além de cursos doutrinários e preparatórios para trabalhadores e voluntários do movimento espírita.
A comunidade também conta com reuniões regulares com palestras que abordam temas do Evangelho de Jesus à luz da Doutrina Espírita, atendimento fraterno, evangelização infanto-juvenil, reuniões da mocidade, reuniões mediúnicas (fechadas) e seminários.
Rua Aiuruoca, 63
Novo Riacho
Contagem - MG
CEP: 32280-620
A DOUTRINA ESPÍRITA faz parte da história da humanidade, poderíamos até dizer que na verdade a humanidade faz parte da Doutrina e não o contrário.
O Espiritismo como conhecemos hoje, remonta o Velho Testamento, quando Moisés recebeu a primeira psicografia de nossa história, o DECÁLOGO ou os Dez Mandamentos.
Então, o Espiritismo faz parte de nosso cotidiano, acreditemos ou não. Seja nos fenômenos físicos, nas comunicações com os Espíritos, na influência que exercem sobre nós, enfim, em todos os momentos e situações que vivemos podemos nos identificar com os preceitos da DOUTRINA ESPÍRITA.
Allan Kardec ou Hippolyte Léon Denizard Rivail, responsável por estudar e codificar a DOUTRINA ESPÍRITA, nos deixou um legado maravilhoso, com exemplo de dedicação e devotamento.
Sempre apoiado pela Espiritualidade durante seu trabalho de codificação, e com especial atenção do Espírito Verdade, nos deixou uma série de livros, revistas e outros documentos para nos auxiliar no entendimento do mundo invisível, que são para nós, hoje, a mais importante referência para a divulgação do Evangelho de Jesus.
Entre suas obras, destacamos as mais utilizadas e difundidas pela Doutrina:
O Livro dos Espíritos (1857)
O Livro dos Médiuns (1861)
O Evangelho Segundo o Espiritismo (1864)
O Céu e o Inferno - A Justiça Divina Segundo o Espiritismo (1865)
A Gênese - Os Milagres a as Predições Segundo o Espiritismo (1868)
Outras obras, como Obras Póstumas, O que é o Espiritismo, Revista Espírita, A Prece, entre outras.